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O Sistema Nacional de Gravames (SNG) permite que bancos, financeiras, empresas de leasing e administradoras de consórcios consultem um cadastro veículo, quando oferecido como garantia, antes de fechar a operação de crédito.

O desafio de fazer a integração dos ambientes de negócios às consultas de uma operação de crédito, assim como a inclusão e baixa de gravames, pode ser mais simples do que a equipe de TI supõem. 

O WQ-SNG, um gateway TCP/IP sockets, realiza essas operações, sem a necessidade de investimentos no desenvolvimento de interfaces para essa conexão.

A integração on-line proposta pelo WQ-SNG ocorre de modo transparente, entre sua aplicação de negócios que roda nos ambientes Linux e Windows, seja 32 ou 64 bits.

Independentemente da consulta e das regras de negócios, o WQ-SNG trata, exclusivamente, da comunicação realizada nessas operações, que necessitam estar disponíveis 24 horas por dia.

Instalação: Uma vez instalado o WQ-SNG, deve se cadastrar os endereços IPs para estabelecer a conexão com o SNG e efetivar o transacional da aplicação.

Configurações para integração da aplicação: A aplicação de negócio pode estar ou não no mesmo servidor que o WQ-SNG, utilizando a API WQCONECTOR para enviar e receber strings de dados (ou pedidos) na fila do WQ-SNG.
Esses pedidos poderão ser síncronos (encaminha a string ao SNG e aguarda o recebimento da resposta correspondente) ou assíncronos (encaminha a string ao SNG, sem aguardar resposta).

Licenciamento: por servidor que se conecta ao sistema SNG   

Características do WQ-SNG:
 

  • Utilização de API simples para receber/enviar pedidos de/para fila de mensagens, sem envolver desenvolvimento na comunicação com o parceiro
     

  • Gerenciamento da comunicação transparente ao desenvolvedor. Monitora a comunicação e realiza mecanismos de contingência, em caso de interrupção
     

  • LOGs para determinação de problemas e trilhas de auditoria
     

  • Exibe estatísticas de transações enviadas/recebidas, via interface web, com indicadores de taxas mínimas/máximas, tempo de resposta médio, status das filas, entre outros
     

  • Suporte SSL para conexão entre componentes e, se disponível, entre o ambiente e os parceiros de negócios
     

  • Envio de TRAPs SNMP e alertas por e-mail, em casos de conexão e desconexão com o sistema remoto e na ocorrência de respostas pendentes

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