stacks-image-f803c2b-134x134.jpg

ZIP/390 Multi-Platform | Zip. Encrypt. Connect.

Compactação e criptografia de dados em arquivo ZIP para z/OS e sistemas distribuídos

O ZIP/390 é um utilitário de compactação ZIP e de transferência de arquivos com recursos exclusivos para incrementar velocidade, empacotamento, automação e integração de aplicativos entre plataformas.


O arquivo ZIP é um meio simples e eficiente na transferência de arquivos em todas as plataformas. Compactando arquivos em até 95%, de forma criptografada, reduz significativamente o tempo de transferência, a sobrecarga da rede e o espaço de armazenamento. 


O ZIP/390 oferece recursos de entrega exclusivos para desempenho e produtividade incomparáveis, reduzindo a logística, o tempo, os riscos e o custo de compartilhamento de arquivos com usuários e aplicativos em plataformas de computação comercial dentro e fora da empresa. 
 

O software tem integração direta com o IBM® zEDC e zIIP para reduzir ciclos de compactação nos GPs e na aceleração da compactação.

Além disso, a compactação multithread é executada em zEDCs e zIIPs, bem como nos GPs, para uma performance de compactação ainda maior, trazendo especial benefício na compactação de grandes arquivos.

Criptografia AES

A versão 'Secure Edition' do ZIP/390 implementa a criptografia FIPS-197 Advanced Encryption Standard (AES) nos arquivos ZIP. O Padrão AES é uma cifra de chave simétrica considerada como o "padrão ouro" para criptografar dados.

 

Apesar da maioria das empresas focar no uso da criptografia, no processo de transferência de arquivos, os dados permanecem mais vulneráveis enquanto armazenados. A criptografia acompanha os dados, garantindo a proteção durante a transmissão e armazenamento.  
 

A criptografia da versão 'Connect Edition' do ZIP/390 fornece conectividade cliente-servidor segura em tempo real entre instâncias ZIP/390 nas plataformas suportadas (z/OS, USS, z/Linux, Linux x86, MS-Windows e macOS), facilitando a transferência de arquivos em alta velocidade e operações de integração de aplicativos entre plataformas.

Suporte:
- FIPS-197 Certified AES (128, 192, 256 bits)
- Suporte de hardware criptográfico CPACF
* A versão Connect Edition inclui o Secure Edition.

Alternativa ao FTP
A tecnologia Fast Internet Transport (FIT) ™ da versão Connect Edition incrementa a entrega de pacotes do FTP, reduzindo latências e acelerando significativamente as transferências dos arquivos.

 

Recursos:

Suporta protocolos UDP e TCP
Autenticação de usuário/grupo
Criptografia AES certificada FIPS
Verificação de redundância cíclica (CRC)
Compressão de Dados Inline
Multi-Threading de nível de buffer
Automação de transferência de arquivos

Integração/automatização de aplicativos e processos.

Programa de Substituição do Legado

Mudar para ZIP/390 MP para z / OS reduz as taxas anuais e de aumento de capacidade! Clique aqui e saiba como....